SPFWN54

ANGELA BRITO estrangeira




























direção criativa e direção de desfile ângela brito convidadas especiais camila pitanga e stephanie ribeiro assistente de estilo kelvin emiliano styling natasha ribas direção de arte nídia aranha assistente de arte vic esteves beauty artist mika safro assistente de beleza mayra moreno e ju sales fotografia mateus augusto rubim e Bira acessórios e cenografia emerson freire trilha dino santiago diretor de casting bill mcintyre estampa yuan henrique produção angela brito team patrícia aguiar,  victor freire, rosângela pires, tina vasquez, lucas viceli e maria clara martins captação de imagem e filme baraúna


















deslocamento, trânsito e mobilidade, são conceitos intrínsecos à atividade humana. No entanto, em um mundo cada vez mais cheio de fronteiras, multiplicam-se as agendas políticas pautadas no desejo de controle sobre a circulação de determinados corpos, indivíduos e seus grupos sobre a face da Terra. Na esteira da globalização, ao mesmo tempo em que é permitida a livre circulação de mercadorias e capitais, a descartabilidade de vidas humanas e recursos naturais, assola o meio ambiente.
"Estrangeira", a nova coleção da marca Angela Brito, celebra o fato de sermos todos estrangeiros, desde a nossa dispersão pelos continentes, aos contemporâneos fluxos migratórios, forçados ou espontâneos. Angela Brito estabelece diálogos entre passado, presente e futuro a partir do drapeado, construção de vestuário presente em povos tradicionais da Àfrica e Àsia, a fim de valorizar as trocas culturais produzidas por meio da circulação de pessoas pelo globo. As modelagens cheias de movimento, unidas à fluidez dos tecidos escolhidos, fazem analogia ao deslocamento e aos mantos, pareôs e panos enrolados, utilizados nas formas de vida nômade.



Mark